sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Política Municipal de Resíduos Sólidos






     Coordenadoria de Meio Ambiente apresentou para empresários e técnicos da cidade de São Jerônimo a proposta da Lei que cria a Política Municipal de Resíduos Sólidos, cumprindo a determinação nacional e a necessidade do município de São Jerônimo. O novo regramento que está sendo pensado para cidade de São Jerônimo não é diferente da grande chamada planetária. Ou seja, os resíduos sólidos devem ser reduzidos, reciclados e reutilizados, prioritariamente. A nova proposta de lei destaca o ordenamento de grandes temas. A coleta seletiva, o manejo de resíduos especiais, a reciclagem e taxação dos serviços, entre outros temas, foram abordados na proposta da lei municipal.
     A nova proposta de lei do município de São Jerônimo foi elaborada pela equipe do órgão ambiental municipal e está sendo encaminhada para o setor jurídico da Prefeitura até o dia 15/02/2016 e posteriormente encaminhada ao legislativo. 
     “Também já realizamos vários debates com o Prefeito e com os nossos vereadores sobre a proposta de ordenamento municipal dos resíduos sólidos. A ideia que estamos construindo deve receber a crítica de todos para o aperfeiçoamento. Assim andamos. Assim vamos continuar construindo”, concluiu Campani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Jerônimo mais florida!

  CMMA adota canteiro de flores na Av. Rio Branco   O plantio das mudas de flor Maria-Sem-Vergonha, foi realizado no canteiro público no cru...