quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Árvores Urbanas: Cuidar sem agredir


2 comentários:

  1. Boa tarde. Adorei o vídeo, obrigada.
    Sou de Sapucaia do Sul e estou precisando de uma orientação urgente. Como não consegui ainda aqui no meu município, peço ajuda aos senhores.
    Plantamos um flamboyant há mais de 20 anos na calçada. É uma árvore linda e grande só que o tronco está rachando e se tornando inclusive perigosa além do que ela deve estar sendo agredida. Gostaríamos de fazer alguma coisa para resolver essa situação sem agredi-la e não sabemos o que nem como fazer.
    Como posso ter uma orientação de alguém que realmente entenda de meio ambiente?
    Meu email: naraclebia2010@gmail.com - telefone (51) 9295 9138
    Ficaremos imensamente agradecidos se pudermos ser orientados.
    Nára Clebia Morais Recktenwald - Rua Três Coroas, 616 - Bairro Vargas - Sapucaia do Sul, RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      A satisfação é nossa por conseguirmos compartilhar informações úteis para todas as pessoas, independentemente do local em que esteja.

      Sobre a árvore, compete ao Órgão Municipal Ambiental avaliar a situação, então você deve formalizar uma solicitação na Prefeitura de sua cidade através de protocolo, requerendo a avaliação para o corte ou poda. Após a abertura do processo junto à Prefeitura, um técnico do município deverá avaliar pessoalmente a árvore para verificar as condições em que ela se encontra e a medida que deve ser tomada.

      Esperamos ter lhe ajudado, mande-nos fotos de sua árvore.
      Abraços.

      Excluir

São Jerônimo mais florida!

  CMMA adota canteiro de flores na Av. Rio Branco   O plantio das mudas de flor Maria-Sem-Vergonha, foi realizado no canteiro público no cru...